Pesquisar este blog

Bem Vindo !

O Blogger da Residência Saúde de Sobral é uma ferramenta especial para a divulgação de nossos cursos técnicos e profissionalizantes . A base importante dessas publicações são as variações de conteúdos para o público alvo e interessados nos assuntos .Tendo como fontes ligadas à nosso respeito e interesse . Notícias , pesquisas , estudos , mercado de trabalho etc . Seja Bem Vindo !

terça-feira, 12 de julho de 2011

Inscrições Abertas e Digital na Mão

A Residência Saúde está com a mais nova promoção - O Aluno que indicar alguém,automaticamente, ganha um cupom
 e quem não é aluno que faz a matrícula também ganha um cupom para concorrer a uma máquina digital , e não é qualquer digital não galera , olha como ela é :
Mais informações na Residência Saúde , aproveite e conheça tudo sobre nossa Escola !
Obrigado !



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vacinação até dia 22/07 em Cordeiro

Notícia publicada em 01/07/2011 - 08:55 - Autor: Canal Rio Clarorimir  
 
 Créditos da Foto: Canal Rio Claro 

A campanha de vacinação para crianças de 1 a 7 anos contra o sarampo, continua em Cordeirópolis até o dia 22 de julho. A primeira etapa da campanha teve inicio no sábado, dia 18 de junho, quando também foi realizada a vacina contra a poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde a campanha contra a póliomelite alcançou a meta proposta em que 1.383 crianças deveriam tomar a dose da vacina. Ao todo foram 1.452 crianças vacinadas totalizando 104% ultrapassando assim a meta. Já por seguimento a meta era de 1.695 crianças a serem vacinadas e 1.544 tomaram a vacina o que totalizou 91%.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Kelen Rampo, o trabalho realizado nos centros de saúde durante a campanha foi intenso e todos se empenharam ao máximo para que o município alcançasse as metas propostas. “A Campanha realizada no sábado, foi um sucesso em todas as unidades de saúde graças ao empenho da equipe e colaboração de todos” disse.

A Organização Mundial da Saúde tem registrado epidemias da doença em vários países europeus e em alguns países da América este ano. No Brasil, foram confirmados surtos de sarampo em três estados em 2010. Geralmente, os brasileiros se infectam ao viajarem para o exterior ou ao entrarem em contato com turistas estrangeiros doentes. Além disso, a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo visa imunizar o chamado “bolsões” de crianças que não desenvolveram imunidade após a vacina ou que nunca foram vacinadas.

As crianças de 1 a 7 anos que ainda não tomaram a vacina, podem procurar o Posto de Saúde do Centro ou a Unidade de Saúde da Família localizada no Jardim Juventude até o dia 22 de julho, portando em mãos a carteirinha de vacinação.