Pesquisar este blog

Bem Vindo !

O Blogger da Residência Saúde de Sobral é uma ferramenta especial para a divulgação de nossos cursos técnicos e profissionalizantes . A base importante dessas publicações são as variações de conteúdos para o público alvo e interessados nos assuntos .Tendo como fontes ligadas à nosso respeito e interesse . Notícias , pesquisas , estudos , mercado de trabalho etc . Seja Bem Vindo !

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Liberada vacina contra HPV para homens.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os homens também serão os próximos a adquirir a vacina contra o HPV, sigla do inglês para papiloma vírus humano, transmitido pelo contato genital com a pessoa infectada, (incluindo sexo oral). Há também a transmissão via sanguínea, de mãe para filho, na hora do parto. O HPV é considerado uma DST (Doença Sexualmente Transmissíveis). Em cada cinco mulheres, uma é portadora desse vírus. Com isso, o Brasil aprovou a vacinação contra esta doença. Já que, em vários países tomaram a providência, como: EUA, Canadá, Macau, Filipinas, Equador e Malásia.  


Fonte: Sobral Portal de Notícias 

Novo Blogger do Residência Saúde em Sobral . Aguardem novidades !


Definição:
A Residência Saúde nasceu do espírito empreendedor de um grupo de ensino seriamente comprometido com a formação e qualificação, através de um moderno sistema de educação a distancia. É uma rede criada com a missão de formar pessoas para o mercado de trabalho na área de saúde, cuja meta consiste em levar aos alunos educação de excelência para o desenvolvimento do exercício 
profissional de forma ética , moral, científica e acima de tudo humana.

Objetivos :Habilitar os alunos para promoção de ações de prevenção, controle e recuperação da saúde;Preparar um corpo técnico com consciência crítica, visão e compreensão da realidade;Oferecer conhecimentos técnico-científicos relativos à prestação de cada especialidade e tornar os alunos aptos a integrar-se em uma equipe interdisciplinar responsável pelo atendimento às necessidades de saúde individuais e coletivas;Inteirar o aluno sobre o exercício legal da profissão e sobre o código de ética profissional que a rege;Oferecer aos alunos amplitude profissional, de modo a atender às necessidades nos diferentes níveis assistenciais, seja na área hospitalar, saúde coletiva e/ou empresarial.Conscientizar o futuro profissional da necessidade de aprimorar constantemente seus conhecimentos e habilidades, através da busca contínua pelo conhecimento.
No panorama nacional a saúde merece especial destaque. A sociedade vem buscando cada vez mais uma melhoria na qualidade de vida e para isto usufruem rotineiramente dos serviços de saúde, o que aumenta, naturalmente, a necessidade de pessoas qualificadas para esta área.
Portanto, fazer parte de nossa equipe será um grande trunfo na construção de uma carreira profissional inteiramente atualizada e promissora.
A educação a distância é uma grande resposta aos desafios da inclusão social.

Missão: A empresa tem a missão de formar pessoas interessadas na área de saúde, cujo foco consiste no cuidar com o objetivo de fazer destes atores um exemplo de profissionais inteiramente qualificados, treinados e gabaritados para o desenvolvimento do exercício de sua profissão de forma ética, moral e acima de tudo humana.

Tecnologia : Como já foi dito, o sistema adotado pela Residência Saúde será a educação a distância, onde professores e alunos não precisam estar no mesmo local. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, para os pólos de apoio espalhados pelo País.
Além disso, a tecnologia compreende softwares, livros, CD-ROM e a ampla gama de recursos da Internet, disponíveis no ambiente educacional virtual, que podem ser ou não simultáneos (como foruns, ferramentas para edição de textos web e e-mails).
Atravês do SRS(Sistema Residência Saúde) o aluno poderá fazer downloads de arquivos disponibilizados pelo professor referentes ás aulas, como matérias ?teis e complementares da disciplina, de conhecimento em geral, etc.